Pular Navegação (s)

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum - Curativo não aderente que estimula a cicatrização

 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum

Curativo não aderente que estimula a cicatrização

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum, manutenção do meio úmido. Favorece a cicatrização e proporciona suavidade na troca dos curativos. É indicado para feridas de qualquer etiologia. Possui tamanhos em rolo e pode ser recortado.


Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum, mantém o meio úmido e trocas sem dor.

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum é um curativo primário, estéril, não aderente, constituído por uma malha de acetato de celulose (Rayon) impregnada com uma emulsão de petrolatum, destinado ao tratamento de feridas.

O petrolatum é uma mistura de hidrocarbonetos obtida através da remoção de óleos de minerais e que contém propriedades benéficas para a pele e para o tratamento de feridas. Isso porque o petrolatum é um eficiente umectante, contribuindo para a hidratação de pele íntegras ou lesadas.

O produto é esterilizado pelo processo de irradiação (radiação gama de Cobalto 60) e deve ser combinado com um curativo secundário estéril para que seja possível a absorção do exsudato da ferida.

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum é fácil de aplicar e em contato com a ferida não adere como as gazes comuns de algodão, sendo capaz de ser removido facilmente durante as trocas de curativo, minimizando dor e traumas durante o procedimento e diminuindo a perda do tecido recém-formado, o que contribui para o processo de cicatrização.

Benefícios:

Curatec Petrolatum

O tecido de Rayon é sintético, inodoro, poroso, isento de substâncias alergênicas e apresenta bordas bem acabadas. Por ser poroso, o curativo permite a respirabilidade da ferida e o fluxo do exsudato para que seja absorvido pelo curativo secundário, evitando o acúmulo de fluido no local da lesão. Além disso, o tecido de Rayon pode ser recortado para atender a necessidade de diferentes tamanhos de feridas sem provocar o desprendimento de filamentos.
Petrolatum Comparativo     

Quando comparada com outras malhas não aderentes, a trama uniforme e com poros estreitos de Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum permite:

• Ausência do crescimento do tecido de granulação na malha;
• Passagem do exsudato para o curativo secundário;
• Reter a emulsão de petrolatum na malha, evitando o ressecamento.

Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum é um curativo confortável, pois mantém a ferida sempre úmida pela presença da emulsão de petrolatum e, quando acompanhado pelo curativo secundário, é capaz de evitar a perda excessiva de líquidos e manter a temperatura no local da aplicação, pois diminui a perda de calor pela ferida.

 

*A Cirúrgica João vende este produto por unidade. O preço anunciado é de unidade por produto.
**As embalagens dos produtos poderão variar em função da quantidade de unidades compradas pelo cliente.
***Imagens meramente ilustrativas.

 

Marca: Curatec

Pagamento

Avaliações

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.